19 junho 2010

"O SUPORTE DA MÚSICA"


O suporte da música pode ser a relação
Entre um homem e uma mulher
A pauta dos seus gestos tocando-se,onde seus
Olhares encontrando-se ,ou das suas


Vogais adivinhando-se aberta e recípocras
Ou dos seus obscuros sinais de entendimento
Crescendo como trepadeiras entre eles
O suporte da música pode ser uma apetência


Dos seus ouvidos e do olfacto,de tudo o que se
Rompe entre os timbres, os perfumes,
Mas é também um ritmo interior,uma parcela
Do cosmos, e eles sabem-no, prespassando


Por frágies momentos,concentrado
Num ponto minúsculo,inteiramente luminoso,
Que a música,desvendando-se, desdobra
Entre o conhecimento e cúmplice harmonia


Vasco Graça Moura, in "Antologia dos Sessenta Anos".

Música-Scorpians-Send Me An Angel

22 comentários:

Luna disse...

Tanto pode ser a musica mas acredito que ela vive em nós, existe a musica das esferas que vive no cosmos essa subtil vibração tem de estar nos nossos sentidos, que seria de nós sem musica, sem essa cadência que nos anima.
beijinhos

Chinha disse...

A música é uma linguagem unirversal, um elo de ligação na vivência do planeta.

Belo

bjinho da Chinha

MEU DOCE AMOR disse...

Multiolhares:

Tem que estar nos sentidos...

"Eu Peneiro o Espírito e Crivo o Ritmo

Eu peneiro o espírito e crivo o ritmo
Do sangue no amor, o movimento para fora
O desabrigo completo. Peneiro os múltiplos
Sentidos da palavra que sopra a sua voz
Nos pulsos. Crivo a pulsação do canto
E encontro
O silêncio inigualável de quem escuta

Eis porque as minhas entranhas vibram de modo igual
Ao da cítara

Eu peneiro as entranhas e encontro a dor
De quem toca a cítara. A frágil raiz
De quem criva horas e horas a vida e encontra
A corda mais azul, a veia inesgotável
De quem ama
Encontro o silêncio nas entranhas de quem canta

Eis porque o amor vibra no espírito de quem criva

O músico incompleto peneira a ideia das formas
Eu sopro a água viva. Crivo
O sofrimento demorado do canto
Encontro o mistério
Da cítara "

Daniel Faria, in "Dos Líquidos"

Beijinho doce e obrigada pelas palavras:)

MEU DOCE AMOR disse...

Chinha:

É um elo universal...

"Por Entre os Sons da Música

Por entre os sons da música, ao ouvido
como a uma porta que ficou entreaberta
o que se me revela em ter sentido
é o que por essa música encoberta

acena em vão do outro lado dela
e eu sinto como a voz que respondesse
ao que em mim não chamou nem está nela,
porque é só o desejar que aí batesse. "

Vergílio Ferreira, in 'Conta-Corrente 1'

Beijinho doce e agradecida pela passagem:)

O Árabe disse...

Bela escolha de tema, texto, música e imagem. A música é um dos suportes da nossa vida! :) Boa semana.

poetaeusou . . . disse...

*
o solfejo
das tuas palavras,
são um musical suporte !
,
gostei, adorei, amei,
,
conchinhas,
,
*

MEU DOCE AMOR disse...

Árabe:

Sem dúvida que é.Um meio de comunicação fabuloso e de bem estar...

"Música

A doce, iriada melodia,
roxa sombra na tarde escarlate,
chorosa, ouço-a; bate
e verte quentura na minha alma fria.

Quantos anos galgaram lépidos,
furtivos, maldosos, sobre a minha cabeça!
E não há tempo que, húmido, arrefeça
a toada suave de tons tépidos...

Remédio para as minhas feridas,
para os nervos pacífico brometo,
quando eu seguir no caixão preto,
entre velas e ladainhas,

meus ouvidos tapados a algodão
hão-de ouvi-la, tal como nessa tarde,
tão discreta, suave e sem alarde,
sobrepondo-se ao cantochão..."

Saúl Dias, in "Tanto"

Beijinho doce e obrigada pelo comentário:)

MEU DOCE AMOR disse...

O solfejo dos poetas
Que eu não sou poetisa
Eles têm as palavras certas...

Mas em mim surtem efeito,juntamente com a música...

"Da Música

A musica derrama-se
no corpo terroso
da palavra. Inclina-se
no mundo em mutação
do poema.

A música traz na bagagem
a memória do sangue; o caminho
do sol: Lume e cume
de palavras polidas.

A música rompe um rio de lava
por si mesmo criado. Lágrima
endurecida
onde cabem o mar
e a morte."

Casimiro de Brito, in "Canto Adolescente"

Beijinho doce e agradeço a tua presença linda:)

Nilson Barcelli disse...

Fizeste uma excelente escolha.
Beijos.

GarçaReal disse...

Notas de música para teu domingo

Bjgrande do Lago

Anónimo disse...

convém corrigir os erros, ainda por cima vindo de uma pessoa com a sua profissão...............
até sempre........

Unknown disse...

A música não fala apenas aos ouvidos contagia a alma.
beijokas
Aryane Pinheiro

MEU DOCE AMOR disse...

Nilson Barcelli:

Gostei também.

Beijinho e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

Garça Real:

Obrigada.Para ti também.E já agora,para a semana toda...

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

Anónimo:

Não convém nada.Puro engano.O poema está como na fonte e não toco em nada quando as fontes brotam...

Profissão? Que profissão?Eu uma mera dona de casa que se preocupa com a lida doméstica e umas horitas nas casas das senhoras vip...

Mas cá vai o poema,que uma das minhas senhoras me leu no outro dia.Sabia que havia um senhor chamado Camões e que escreveu cousas lindas.

"Erros Meus, Má Fortuna, Amor Ardente

Erros meus, má Fortuna, Amor ardente
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a Fortuna sobejaram,
Que para mim bastava Amor somente.

Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas que passaram,
Que já as frequências suas me ensinaram
A desejos deixar de ser contente.

Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa a que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.

De Amor não vi senão breves enganos.
Oh! Quem tanto pudesse, que fartasse
Este meu duro Génio de vinganças!"

Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"

Coloquei as aspas.Aprendi no 6º ano do curso nocturno,da minha freguesia.

Beijinho doce e volta sempre.Obrigada pela visitinha e sabedoria.

Don Juan disse...

Minha amiga , muito bom este outro seu blog.

Parabens. Beijo

A Magia da Noite disse...

o suporte da música será efectivamente o amor, que se dá e se troca em sentidos envoltos em musica feita de notas.

Nilson Barcelli disse...

Meu doce amor, para quando novo post...?
Boa semana, minha amiga.
Beijos.

O Profeta disse...

Esta ilha não tem fortuna
Trocou-a por um curioso mistério
Este irreal e intenso verde
Que inunda o olhar mais sério

Nesta ilha há um beijo na tua procura
Nesta ilha as pedras não têm idade
Nesta ilha as juras são lançadas à maresia
Nesta ilha o sonho é janela da verdade

Doce beijo

Nilson Barcelli disse...

Meu doce amor (que raio de nome...), andas preguiçosa... não tens publicado ultimamente.
Beijos, querida amiga.

Pedro Bom disse...

Simplesmente não vivo sem musica, adaptada a cada situação!

A.S. disse...

Na serenidade do teu rosto
há um poema esculpido em aventura...
Talvez um sonho disperso
que procura
as tuas mãos, plenas de ternura!


BjO´ss
AL