09 maio 2010

TENTAÇÃO


"Eu não resistirei à tentação
Não quero que de mim possas perder-te
Que só na fonte fria da razão
Renasça a minha sede de beber-te


Eu não resistirei à tentação
De quando adivinhei nesta amargura
Um sim que só assalta quem diz não
Um corpo que entrevi na selva escura.

Resitirei a te chamar paixão
A te perder nos versos,nas palavras:
Mas não resistirei à rentação
De te dizer que o Céu é o que rasa
A luz que nos teus olhos eu perdi
E que na Terra toda não vi"


Luis Filipe Castro Mendes
In "Os Amantes Obscuros"

Música-Micael Bolton -"Can I Touch You There"

29 comentários:

GarçaReal disse...

Um poema bonito de uma entrega sem resistência, mas que guarda um calor de muita magia.

Gostei da música

Bjgrande do lago

Nilson Barcelli disse...

Escolheste um belo poema.
Gostei, querida amiga. Obrigado pela partilha.
Também gostei do M. Bolton acima (não tinha ainda reparado...).
Bom resto de semana.
Beijo.

MEU DOCE AMOR disse...

Garça Real:

Também acho.Muito mágico...belo.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Nilson Barcelli:

Escolhi? Também gostei.Estava a ouvir esta música e a ver o vídeo e deu-me para escolher um poema que estivesse ligado,em parte com a música e as imagens...

Beijinho doce e bom resto de semana

Sonhos e Devaneios disse...

minha querida quisera eu nao resistir as tentaçoes.....sinto-me fraco por deixar-me ceder.....
beijos cheiros joao

poetaeusou . . . disse...

*
amiga,
,
a tentação
em bebidas palavras !
,
belo, lindo !!!
,
conchinhas deixo,
,
*

MEU DOCE AMOR disse...

Sonhos e devaneios:

Podes semrpe querer..."olha que dos fracos não teza a história"...

Beijinho doce e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

PoetaEuSou:

Mais ou menos.Pouco sei já,que é lindo!!!!

Beijinho e obrigada

A.S. disse...

"Eu não resistirei à tentação
Não quero que de mim possas perder-te
Que só na fonte fria da razão
Renasça a minha sede de beber-te"


Belo! Intenso! Sensual...


Beijosss
AL

MEU DOCE AMOR disse...

A.S:

Beijinho doce

Unknown disse...

Pra que tentar resistir?
bj
Aryane Pinheiro

MEU DOCE AMOR disse...

Brilho da Lua:

E porque não?Tudo depende das circunstancias e o que nos move.Sobretudo o que nos move e nossos objectivos e o que move o outro lado.Por isso...um pé à frente,mas outro atrás bem firme...não vá uma pessoa machucar-se.E ninguém tem o direito de fazer sofrer as Flores,não é mesmo?

Beijinho doce e obrigada pela sua visita.Volte sempre

lynce disse...

Para quê resistir às tentações? O melhor é deixar-nos levar. Eu, que já resisti a algumas, confesso-me arrependido.

MEU DOCE AMOR disse...

Lynce:
Depende das tentações.

Beijinho doce e obrigada pela visita

O Árabe disse...

Bela escolha... belo post! :) Boa semana.

MEU DOCE AMOR disse...

Árabe:

Mais ou menos,não?

Belo comentário e boa semana :)))

Beijinho doce

gaivota disse...

lindo poema, a deixar ir...
de tentação em tentação...
beijinhos

:.tossan® disse...

Poesia é assim mesmo, não dá para resistir se ela for boa como esta. Abraço

MEU DOCE AMOR disse...

Gaivota:

É como o chocolate:)))

Beijinho doce e obrigada pela vista

MEU DOCE AMOR disse...

Tossan:

Esta foi escolhida,não é?

Não dá mesmo.

Beijinho doce e obrigada pela visita.Volta sempre:)

Eu sei que vou te amar disse...

Versos que navegam nas curvas de um CORPO, proclamando desejo!
Lindo!!
Beijo carinhoso

Luna disse...

Muito bonito o poema,
Por vezes não se deve resistir
é melhor um dia mais tarde sofre
do que ficar eternamente a pensar se poderia ter sido feliz
beijinhos

MEU DOCE AMOR disse...

Eu Sei Que Te vou Amar:

É.As palavras navegam emm poema,num corpo ou corpos...tantação é desejo!

Beijinho e obrigada pela vista

MEU DOCE AMOR disse...

Multiolhares:

Depende.Por vezes o melhor pode ser resistir...mesmo para não se sofrer.As tentações são momentaneas e o prazer também...

Beijinho doce e obrigada pela visita

Dil Santos disse...

Oi moça, tudo bem?
Lindo o poema, sedutor.
Obrigado pelo cometário, Deus mostrou a muitos que queriam ver o meu amigo definhar, que Ele é mais poderoso.
Bjo
:)

Unknown disse...

Linda música...sei bem o que é perde-se nos olhos de um outro alguém.

beijos

Aryane Pinheiro.:

Eärwen disse...

Belíssima tentação em forma de palavras de fogo minha amiga. Maravilhosa partilha.
Deixo pérolas incandescentes de magia do fogo neste mágico lugar.
Com carinho
Eärwen

O Neto do Herculano disse...

Certamente, continuo resistindo a tudo,menos a tentação.

A.S. disse...

"Eu não resistirei à tentação
Não quero que de mim possas perder-te
Que só na fonte fria da razão
Renasça a minha sede de beber-te"


Lindoooooooooooooo........!!!!!!!

Beijosss
AL