28 abril 2010

NOITE DE RITMO...


O principe guerreiro e a bela princesa
Aos seus aposentos recolheram
E na grande chama acesa
Em lençóis dourados se enterneceram
Lá fora a aragem agitava-se suavemente
E para Sul ela se virava
Acariciando as lamparinas levemente
Que criptavam em tons de vermelho
Qual roseira brava
Inclinada em dias de sol
O aroma a canela intensificava-se
E ao longe ...
Ao longe...O som da música...
Que no palco da vida
Ao longo da noite elevava-se
E os corpos Dançavam
Dançavam...
Na grande Roda do Fogo
O Fogo das Sete Pontas
Debruadas a raios laranja
Em fios de reluzentes contas
E protegidos nestas cores
Flamejava o amor
Espalhando fluxos de vida
Em sublime e frenético ritmo
Num imenso canteiro de flores


E a noite enaltecia-se com tanto ritmo...
Tomando o controle dos corpos...
Música-Lionel Richie
-All Night Long ( DIA 29 DE ABRIL...DIA MUNDIAL DA DANÇA)

12 comentários:

GarçaReal disse...

Em noite de dança de fogo, o fogo da paixão em dança bela, a abrilhantar e dança da vida.

Lindo

Assim se comemora o dia mundial da dança.

Noite boa

Bjgrande do Lago

Eärwen disse...

A dança alegra a alma! Assim também é o nosso elemento, dança ao sabor da emoção que o alimenta.
Quanto as palavras....simplesmente dizer que são belas demais.
Pérolas incandescentes do sentimento de dança entrego em tuas mãos.
Com carinho

Eärwen

Inês disse...

A dança é a mãe de todas as linguagens!
Obrigada pela visita, lindona!

Lilazdavioleta disse...

Qualquer noite se enaltece com o ritmo da dança , porque dançar é sonhar com os pés .

Beijo grande

MEU DOCE AMOR disse...

Garça Real:


Assim é.É preciso alegria e a dança consegue exprimi-la.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Earwen:

A dança é uma da expressões do Cridor,assim como a música.Em tempo de amor,que haja cirativiade...

Beijinho doce e obrigada oelas pérolas:)

MEU DOCE AMOR disse...

Inês:

A mãe...também é.Tal como a música.

Beijinho doce e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

LilazViloeta:

Sonhar com os pés...com o corpo...

Beijinho doce

poetaeusou . . . disse...

*
ritma,
ritma comigo,
é o dia da dança,
e a gosto, não cansa,
leva-me contigo,
nos passos da vida,
eu acendo a fogueira,
com o teu ritmar,
no palco da areia,
com a cadencia do mar .
,
conchinhas compassadas,
deixo,
*

Nilson Barcelli disse...

A dança controla o corpo, o fogo, o amor...
Belo poema, gostei imenso.
Beijo.

MEU DOCE AMOR disse...

PoetaEusou:

Uma fogueira à beira mar...boa ideia.Sem vento...

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Nilson Barcelli:

E também ao contrário...

Beijinho doce