17 abril 2010

ERA UMA VEZ UMA PRINCESA ...


Era uma vez uma princesa
Que afoitamente o seu palácio percorria
E com uma frágil lucerna acesa
Nas íngremes escadas corria

Procurava aquele que sumiu
Em profunda mágoa sentida
Pois desde aí, jamais sorriu
Entristecida por tão inesperada partida

Cansada no jardim se sentou
Fitando em suspiros o cintilante céu
Recordou que nunca mais cantou
Cobrindo o rosto com o seu fino véu

Da lucerna a vaga chama
Em espelho se transformou
Mirando de saudade aquele que ama
Lembrando-lhe que nunca mais regressou

Mas o espelho estalou
E a chama com vigor subiu
Naquele instante uma voz lhe falou
E finalmente alegre sorriu

Já de pé e virando-se
No seu guerreiro tocou
E os dois abraçando-se
Os seus lábios beijou

A lucerna já jazia no chão
E as estrelas embalavam o amor
Nunca mais houve separação
E a vida sorriu com eterno sabor

Do palácio uma luz vibrava
Vozes e música se ouviam
E no casamento que se celabrava
Os convidados felizes riam

O guerreiro e a princesa
Promessas imensas fizeram
E a luz da lucerna continua acesa
Nesta infinita União que celebram...
Música- Michael Bolton
in "A Love so Beautiful"

27 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
na magia do fogo
dançava uma bailarina
era uma vez
outra mais outra, talvez,
e odilava, odilava,
ofuscando a odalisca
do sultão leãosemselva,
que a titubear ficou
ao conseguir decifrar
a linguagem gesticular
que ternamente dizia
anda, vemsonharcomigo .
,
srsrsrsr,
,
um mar de jinos, dou,
*

Anónimo disse...

"You are so beautiful..."!!
Olhos Verdes!

Inês disse...

Aaaah, contos de amor!!
Adorei seu blog!
Um beijo!
Inês.

MEU DOCE AMOR disse...

Poetaeusou:

Obrigada por essas palavras tão maravilhosas.Vale a pena escrever,para os nossos amigos e para aqueles que se tornarão amigos.

Um beijo muito grande para ti:)

MEU DOCE AMOR disse...

Anónimo:

Obrigada pela beleza da tia companhia.

Bonitas palavras,as tuas:))

Olhos verdes...são olhos límpidos e corajosos.São olhos que atingem seus objectivos na vida.Coragem e que tudo corra em prol da harmonia.

Um beijo muito grande para ti

MEU DOCE AMOR disse...

Inês:

Contos belos não é?Mas poderão ser verdadeiros.Existem muitos principes e princesas de coração...

Obrigada por gostares

Adorei a tua presença e volta sempre,tá?

beijinho doce

Anónimo disse...

Poema tão simples e singelo.De beleza enorme.Daqui te falo da mesma terra e adorei imenso esta forma tão simples de poemar.

Estamos em tempo de União.

Abraço

JP

MEU DOCE AMOR disse...

Anónimo Jp:

Obrigada pela visita
Estamos sim.Mas acho que o esforço ainda é muito pouco.Quase nada se faz por ela...

Falta abrir as consciências....trabalhar nesse sentido,não?

Beijinho doce

GarçaReal disse...

Bonito na sua singeleza...
Gostei

Bjgrande do lago

Nilson Barcelli disse...

Gostei do teu poema, é muito bonito.
Para além disso, é bom constatar um final feliz na poesia (coisa rara...).
Boa semana.
Beijos.

O Árabe disse...

Belos versos... celebrando a princesa e o guerreiro que existem em todos nós. :) Boa semana!

MEU DOCE AMOR disse...

Garça Real:

É.Sem floreados...apeteceu-me e já era tarde,pela noite dentro...

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Nilson Barcelli:

Obrigada por gostares.Já foi feito muito tarde e foi o que saiu.

O final é feliz...é raro acontecer, mas porque não se há-de dar um final feliz nos poemas?

Beijinho doce e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

Árabe:

Celebrando...é isso mesmo.A palavra certa.

Obrigada

Um beijinho doce :)

São disse...

Como seria bom que todos os amores fossem felizes assim...

Um abraço, linda.

Lilazdavioleta disse...

Todas carregamos , mesmo que muito escondido ou até inconsciente, o querer ser a princesa de um " guerreiro ".
Quantas já não beijaram sapos , esperando o " principe " .
Se assim os virmos , serão .
Tudo está em nós .

Beijo com carinho e obrigada pela visita .
Maria

MEU DOCE AMOR disse...

São:

Pois é.Mas afinal somos todas princesas e guerreiros...não será possível?

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

LilazdaVioleta:

É verdade.Mas temos que beijar sapos para se encontrar o principe,não?E muitas vezes engolir esses sapos.

As mulheres devem ser princesas de coração,postura e atitude.É isso que diferencia a princesa dos sapos com armaduras de guerreiros.

Beijinho doce e obrigada:)

Anónimo disse...

A felicidade é uma constante procura.Princesas e guerreiros,todos temos um pouco?
Acho que sim.O pior é quando não conseguimos manter isso.

Abraço

MEU DOCE AMOR disse...

Anónimo:

Sim é.É para isso que aqui estamos.Senão não fazia sentido o Amor do Criador por nós.

Temos sim.Gostamos de ser tratadas (falo pela mulher)com dignidade e carinho.É tudo uma questão de postura e atitude dos guerreiros.Alguns têm um códogo de honra (salvé),mas a maioria penso que ainda não tem.Mas virão a ter...um dia!

Quanto ao conseguir manter isso...depende da formação de cada um.Não é nada difícil.

Beijinho doce e obrigada pela vista.Volta sempre

Vibratum disse...

Vim retribuir a visita ! Gostei da elemento fogo aqui no teu espaço ! Bom fds ! Paz !

MEU DOCE AMOR disse...

Vibratum:

Obrigada.Fico muito contente.

Bom fim de semana e Paz!

O Árabe disse...

Boa semana; aguardo o novo post. :)

A.S. disse...

Acho que todos à sua maneira serão principes e princesas! É tão frágil a linha entre a fantasia e a realidade!!!


Beijos
AL

MEU DOCE AMOR disse...

Árabe:

Boa semana também...também aguardo um novo post,quero dizer inspiraçãoooooooooooooo

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

A.S:

Sim pode ser frágil.Mas é discutível...

Beijinho doce :)

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny