22 maio 2010

FOGO DO PERDÃO


" Perdoa te ganhará o amor
Um outro realce,outra beleza
É que se punies será o rancaor
A tomar mais evidência e mais clareza.


Perdoa! O que partilhámos me redime
Nos espaços perfumados de Allah
Apaga os vestígios do meu crime
Venha da clemência o teu soprar
E também enfim desaparecerá


Que ,se eu morrer, fique contigo
Uma réstea de consolação
Morrerei mas levarei comigo
A violência toda da minha afeição."



Poema de Ibn, Amar

http://www.aventar.eu/2010/01/24/poesia-luso-arabe/

Música-Arabic Musique-Hossam Ramazy

11 comentários:

Anónimo disse...

"يغفر لكم الفوز في الحب
تسليط الضوء على آخر ، وآخر جمال
هل سيتم معاقبة rancaor
إلى اتخاذ المزيد من الأدلة وأكثر وضوحا.


يغفر! يعوض ما لي المشتركة
مسافات الله المعطرة
محو كل أثر للجريمة بلادي
تأتي ضربة التساهل الخاص
وتختفي في نهاية المطاف


ماذا لو أموت ، والبقاء معك
قصاصة من عزاء
يموت ولكن الامر سيستغرق لي
العنف كل مودتي

poetaeusou . . . disse...

*
amiga
,
um belo poema,
,
Ele sempre repeliu o mal com o bem do perdão e comportamento gentil porque, em sua opinião, um antídoto era melhor que o veneno. ...
,
Alcorão 7:199).
,
um jino,
,
*

Pensador disse...

Belo poema!
Gosto muito da poesia árabe!

Lilazdavioleta disse...

Lindo !
Poema e música .

Um beijo

Nilson Barcelli disse...

Gostei do poema.
Obrigado pela partilha.
Querida amiga, boa semana para ti.
Beijo.

GarçaReal disse...

Um poema belo num envolver perfeito....Mas o que mais gostei foi da foto....Porquê?

Segredo :):) :)



Bjgrande do Lago

Antònio Manuel disse...

Vim lhe agradecer sua visita

Lhe dar os Parabèns pelo seus lindos espaços

Lhe desejo um Otimo Fim de Semana
Cheiu de Luz e Muita Pàz

Com Carinho Abraço Meu

Antònìo Manuel

Luna disse...

O perdão devia estar sempre na nossa mente, não só perdoar aos outros como a nós mesmos, pois quando perdoamos as nossas acções negativas em relação aos outros seres podemos caminhar em frente e tentar modificar o comportamento sem nos sentirmos agarrados ao passado
beijinho

A Magia da Noite disse...

querer demais pode ser violento, como violento é não amar.

Laura disse...

Perdoar hoje, amanhã e sempre, ou seja a toda a hora a uns eoutros, também temos que pedir perdão, nada de pensar que somente os outros nos devem algo...
É bom ter a consciência em paz, se é..vivo nela, deito-me feliz sabendo que os meus pecadilhos não ofendem por aí além...Beijinho da laura

Nilson Barcelli disse...

Bom feriado.
Beijos.