31 dezembro 2018

...





"Morde-me com o
querer-me que tens nos olhos
Despe-te em sonho ante
o sonhares-me vendo-te,
Dá-te vária, dá sonhos
de ti própria aos molhos
Ao teu pensar-me
querendo-te…
Desfolha sonhos teus de
dando-te variamente,
Ó perversa, sobre o
êxtase da atenção
Que tu em sonhos
dás-me…
E o teu sonho de mim é
quente
No teu olhar absorto ou
em abstracção…
Possue-me-te, seja eu
em ti meu spasmo e um rocio
De voluptuosos eus na
tua coroa de rainha…
Meu amor será o sair de
mim do teu ócio
E eu nunca serei teu, ó
apenas-minha?"


In Fernando Pessoa.

5 comentários:

São disse...

Começaste bem o ano, sem dúvida.Pessoa é sempre agradáevl.


Um enorme abraço com votos de que o teu 2019 seja tal como o sonhas.

CÉU disse...

Olá, minha linda!

Não conhecia este poema de Fernando Pessoa, mas está forte, sensual e erótico. A gente vê sempre Pessoa como um homem, um poeta de mil faces, e dizem os estudiosos, que ele nunca fez sexo com nenhuma mulher, nem com a sua Ofélia, mas o k é certo é k o homem "sabia-a toda" (não me "soa" bem este verbo, escrito desta forma) -rs.

Adorei esta torrente de líbido.

BOM ANO. Beijos

CÉU disse...

Ah, qto ao vídeo. Ó minha querida, conheço-o mto bem e já o dancei algumas vezes. "É tira e queda". Adorei ver e ouvir estes momentos, sempre arrebatadores.

Beijinho e curte bué. UM AFÁVEL ANO!

CÉU disse...

Que é feito de ti, miúda?
Tens passado bem? Por aqui, tudo normal.

Beijos e Bom 2020.

CÉU disse...

Olá, minha doce amiga!

Que bom receber notícias tuas!
Já tinha pensado em ti imensas vezes.
Que estejas com saúde e feliz.
Obrigada pela tua visita e palavras.

Beijinhos e vai aparecendo.