30 junho 2016

"A MINHA DOR"


"A minha Dor é um convento ideal
Cheio de claustros, sombras, arcarias,
Aonde a pedra em convulsões sombrias
Tem linhas dum requinte escultural.
Os sinos têm dobres de agonias
Ao gemer, comovidos, o seu mal ...
E todos têm sons de funeral
Ao bater horas, no correr dos dias ...
A minha Dor é um convento. Há lírios
Dum roxo macerado de martírios,
Tão belos como nunca os viu alguém!
Nesse triste convento aonde eu moro,
Noites e dias rezo e grito e choro,
E ninguém ouve ... ninguém vê ... ninguém ..."

                                               
Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas"(Citador)

8 comentários:

Zilani Célia disse...

QUE COISA LINDA!
O INTERESSANTE É QUE A MEDIDA EM QUE LIA O TEXTO, FUI IDENTIFICANDO A AUTORA, "FLORBELA" QUE ALIÁS ADMIRO E MUITO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

GarçaReal disse...


Simplesmente belo.

Espelhada a tristeza de um momento menos bom.

Mas....... A luz brilha sempre, nunca esqueças. Ela é própria dos vencedores e lutadores como tu.

Bjgrande do Lago

São disse...

Florbela foi mesmo uma pessoa muito sofrida procurando algo que nunca teve,,,


Beijinhossss e bom fim de semana :)

MEU DOCE AMOR disse...

Garça Real:

Que assim seja.Que brilhe a luz e lutemos.

Beijinho doce e grata pela visita:)

MEU DOCE AMOR disse...

Zilani:

Obrigada pela visita.Escolhi Flor Bela Espanca porque as suas palavras estavam ondulando na minha negatividade.

Beijinho doce e volta sempre:)

MEU DOCE AMOR disse...

São:

Pois foi.Não sei se não teve ou se teve e deixou escapar...

Obrigada pela visita e beijinho doce:)

Evanir disse...

As verdadeiras amizades são como estrelas...
Não as vemos todas as horas,
mas sabemos que elas existem.
E hoje dia do amigo estou aqui
para te deixar um carinhoso abraço.
Agradeço por fazer parte
da minha caminhada.
Deus abençoe vc sempre.
Meu abraço e eterno carinho.
Evanir.

MEU DOCE AMOR disse...

Evanir:

Obrigada.Tudo de bom para ti, tua família e amigos.

Caminhemos todos juntos...

Bom dia do amigo

Beijinho doce:)