16 agosto 2007

SETE MARAVILHAS DA MINHA VIDA


Agradeço com Magia a EARWEN TULCAKELUME, por se ter lembrado desta Tenda do Amor.
Aqui deixo, por sugestão da Senhora do Fogo, as Sete Maravilhas da Minha Vida:
- Família
- Saúde e Amor
- Conhecimento
- Sabedoria
- Ser Humano
- Natureza
- Arte
Sete Maravilhas que definem algumas das Expressões do Divino .
Não escolherei ninguém em especial. Desafio sim, quem aqui vem, escolher as Maravilhas da Sua Vida e dar-nos a conhecer na caixinha dos comentários. Gostava muito.
Pode ser?

37 comentários:

®efeneto disse...

Como sou bem mandado aqui estou...

1- EU.
2- ESPOSA (não se diz mulher!) e FILHOS.
3- AMIGOS, reais e virtuais
4- SER HUMANO (no seu todo!)
5- MEUS "Rabiscos"(poemas?!?)
6- QUEM estiver A LER isto...
7- EU (novamente)

7 beijo de amizade...maravilhosa.

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO: não se diz mulher.Acho que na minha terra o termo é mucaia,ou algo parecido.Já não me lembro.

Duplamente EU:)

Ser humano no seu todo? Até quando anda de mau humor? Credo!Aqui se calhar já não é SER HUMANO...talvez humano és,não?Cheio de uma certa limitação(digo eu com os nervos)

Os teus poemas são sorrios de encanto.

Amigos?Sim...mais a AMIZADE.Se esta não existir é escusado falar em Amigos,não?

Obrigada por seres bem mandado.E como o és, traz-me aí um geladito de chocolate...please!!!!!

Beijo grande:)

®efeneto disse...

...puxa, porque é que para as mulheres temos sempre que explicar tudo tim tim por tim tim. (risos).
Essa da esposa quer dizer que eu prefiro dizer:
-Esta é minha esposa...
Do que dizer:
-esta é minha mulher....

Se não houver lugar numérico para mim também não há para os outros.
Neste caso rectifico:

EU.
ESPOSA (não se diz mulher!) e FILHOS.
AMIGOS, reais e virtuais
SER HUMANO (no seu todo!)
MEUS "Rabiscos"(poemas?!?)
QUEM estiver A LER isto...
EU (novamente)

[...] Os teus poemas são sorrios de encanto. [...]
Deve-se escrever:
Os teus poemas são sorrisos de encanto.

Só se deve chamar de amigo quando existir amizade, os outros são simplesmente outros...

O geladito (deve-se dizer geladinho), vai via gaivota...

Vou-me embora que de tanto rir já não caibo nas calças....
Beijos...escolha quantos.

®efeneto disse...

esqueci-me, por vezes também digo para a minha:
mu...caia para cima de mim...

®efeneto disse...

Os astecas foram os primeiros a consumir o cacau, em forma de bebida. Através da fermentação dos grãos, era extraído um licor chamado tchocoatl. Para amenizar seu sabor amargo, os astecas o adoçavam com mel. O cacau era considerado por esse povo um alimento sagrado, que lhes fora enviado pelo deus Quetzalcoatl. Suas sementes tinham muito valor e serviam como moeda de troca.

Após a descoberta da América, os espanhóis passaram a levar cacau para a Europa, onde a bebida tornou-se popular. Acreditava-se que esse licor tinha poderes afrodisíacos e que dava força a quem o tomava. O rei Carlos V, da Espanha, começou a plantar cacau, para trocá-lo por ouro com os astecas, que não davam valor a esse metal. No século XVIII, os botânicos deram um nome científico ao cacau: teobroma cacao, que significa "alimento dos deuses".

Em 1778, o francês Doret iventa uma máquina capaz de moer e aglomerar o cacau, formando uma massa espessa e amarga. Em 1828, um químico holandês descobre um método para separar a gordura do cacau, inventando assim o chocolate em pó e a manteiga de cacau. Alguns anos depois, a firma inglesa Bristol Fly & Bons inventa o chocolate comestível, uma mistura de massa de cacau com manteiga de cacau e açúcar. Já no final do século 19, Aniel Peter e Henri Nestlé decidem acrescentar leite condensado à massa de cacau e inventam o chocolate ao leite, que era muito parecido com o que comemos actualmente.

Desde então, o chocolate ganhou o mundo e actualmente é consumido de diversas formas: bombons, trufas, bolos, sorvetes, barras, biscoitos... só de falar já dá água na boca! Agora que você já sabe tudo sobre a origem chocolate, que tal aprender algumas receitas deliciosas para preparar esse alimento dos deuses? Bom apetite!

Aqui está...ponha no congelador e passa a geladinho...
Beijo á temperatura normal...
xau vou de ferias...

®efeneto disse...

Aproxime-se mais.
Tente sentir do que
Um abraço é capaz.

Quando bem apertado
Ele ampara tristezas,
Sustenta lágrimas,
Combate incertezas,
Põe a nostalgia de lado.
É até capaz de amenizar o medo.
Se for cheio de ternura
Ele guarda segredos
E jura cumplicidade.

Um abraço amigo de verdade
Divide alegrias e se
Apraz em comemorações.
Abraços
São pequenas orações de fé,
De força e de energia.

Olhe para o lado:
Há sempre alguém que
Quer ser abraçado e
Não tem coragem de dizer.
Enlace-o.
O pior que pode acontecer
É ganhar de volta um sorriso de carinho
Ou quem sabe, uma palavra sincera.
Você vai descobrir
Que ninguém está sozinho
E que a vida pode ser
Um eterno céu de primavera.

Um bom fim-de-semana
Na companhia de quem mais [o/a] abraça...

Phantom of the Opera disse...

Merecido e não passas a batata quente a ninguém, até que é bem pensado.

:)

Beijo doce na tua alma

*@rclight* disse...

minha amiga
a minha maior maravilha é a própria vida
apesar das constantes perturbãncias á minha volta penso sempre em abraçá-la com ambos os braços.
suponho k tb a caracterizas em algo semelhante..
surpresas?
tenho tempo das ver

beijo brilhante:)

Bia disse...

Olá!
Então aqui vai...
1ª A minha Filha é o grande amor da minha vida.
2ª gosto muito de mim, se eu não gostar? quem vai gostar?
3ª Meus amigos são parte de mim
4º Saúde de que graças a Deus todos temos
5ª Um por do Sol é sempre maravilhoso na companhia da pessoa certa é uma maravilha mesmo...
6ª A paz e o sossego só através dele respiramos o ar e temos a visão do lado B. da vida
7ª acordar todos os dias com vontade de viver e nunca desistir do meu sorriso.
beijos docinhos para ti e um sorriso :) enorme

OLHAR VAGABUNDO disse...

:)as minhas 7 maravilhas...
o meu cão
amigos
o meu blog
a musica
familia
o fcp hehehe
as mulheres

tenho um desafio para ti...
beijo vagabundo

Eärwen disse...

Meu vôo me trouxe aqui para deixar-te uma pérola de carinho amigo, com o desejo de um bom domingo.

Eärwen

®efeneto disse...

...eu ´tou de férias mas a amizade não...de caminho para a praia passei por aqui para deixar um beijo de amizade e um bom domingo na companhia de quem mais ama...fui...

Amor disse...

Bem, não foi dada grande opção :)

1 - Amizade
2 - Amor
3 - Saúde
4 - Música
5 - Sorrisos (muitos, por favor)
6 - Paz
7 - Todos os dias que vivo

Beijo carinhoso

Anónimo disse...

Teu nickname chamou-me a atenção pela doçura que ele encerra, como também pela delicadeza dos teus comentários em muitos dos blogs de amigos que temos em comum. Por isso vim aqui conhecer teu espaço e me encantei com teus poemas e associação de imagens. Tens uma sensibilidade ímpar para transformar em belos versos essa sensualidade e ternura que habitam tua alma. Lindíssimo teu espaço, que sabes bem preencher com extrema riqueza emocional. Voltarei, com certeza!

Deixo-te pétalas de delicadas flores silvestres, um beijo no coração, e votos de uma linda e ensolarada semana.

poetaeusou . . . disse...

*
qual é o,
doce amor,
que não merece tal distinção
,
magia de beijos, em fogo,
*

Unknown disse...

Oi.
Voltei do meu "mergulho" e vim dar uma espiada. Gostei da sua ideiasobre as sete maravilhas, que eu já respondi no meu blog pois fui desafiado, mas gostei da sua ideia.
Um beijo suave

Luna disse...

Penso que a maior maravilha, é descobrirmos a nossa nulidade, mas sem nos sentirmos deprimidos, e aprender a transformar as inúmeras partes negativas em positivas, só quando nos apercebemos do quanto somos frágeis e cheios de defeitos podemos procurar a maior maravilha, a sabedoria do universo no nosso interior
ji

Isamar disse...

As sete maravilhas da minha vida:

A Família
Os amigos
O Mar
O Campo
Passear
O Cinema
A Leitura

Por eles é que vamos.
Beijinhos

Ci Dream disse...

parabéns...:)

A minha afilhada;
A minha gata;
Os meus "pensamentos";
A minha mãe;
O meu pai;
O mar;
As estrelas.

beijos incomuns da ci

MIG-L disse...

Concordo em absoluto.
Um beijinho e continua

MEU DOCE AMOR disse...

EFENETO: gostei desse"lugar numérico".
Mas eu quero dizer GELADITO.É tão giro...terno.
Gaivota chegou.
Não "caibes"nas calcitas?É por causa do cinto heheh!!!Mas o suminho de ananás vai ajudar.
Escolho todos e prontos.

"mu...caia"...e ela cai?

Astecas...tinha que ser,não?É o que digo...foram os deuses.

Gostei das tuas lindas palavras.Vou abraçar todos.A Amizade não precisa de férias.Tem que trabalhar 24 horas por dia.

Um beijinho muito grande.Vem sempre.

MEU DOCE AMOR disse...

LUAR:

Um beijinho grande.Com todo o Luar.

MEU DOCE AMOR disse...

ARCLIGHT:

Claro que é a vida.Não se duvida.

Beijinho brilhante.

MEU DOCE AMOR disse...

BIA:

Adorei as tuas Maravilhas.São belas.

Um beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

POETA VAGABUNDO:

resumindo...a vida.Adorei conhecer-te melhor.

Já vi o desafio.Vou responder.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

EARWEN TULCAKELUME:

guardo mais uma pérola aqui deixada.Brilham muito.

Um beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

AMOR:

Foi.Adorei.Então esses SORRISOS...

Beijinho dcoe:))))))))))))))))))

MEU DOCE AMOR disse...

BIA:

Obrigada pelo teu carinho.Aceito as pétalas de flores...para começar o colar do Amor.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

MESTRE:

obrigada.Já fui ver.

Volta sempre e ensina-me.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

MULTIOLHARES:

claro que é.O principal.

Obrigada pela visita.Cá fico à espera de muitas visitas.

Beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

POETA EU SOU:

Obrigada.Já tinha saudades tuas.Fica aqui,tá?

Um beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

SOPHIAMAR:

Que belas.
Por eles.

Um beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

CI:

parabéns por assim seres.

Um beijinho doce:)

MEU DOCE AMOR disse...

NUNO MARTINS:

um beijinho doce.Vem sempre.

Já lá fui.Fiquei fã.

poetaeusou . . . disse...

*
passeeeeeeeeeeeeeeeei
*
jino
*

Eärwen disse...

Em vôo vim visitar a Magia do meu Elemento e deixar-te uma pérola incandescente de pura luz!

Eärwen

[[cleo]] disse...

Subi ao altar das emoções
Contemplei o verde salpicado de branco
Percorri os montes da nostalgia

Embrenhei-me nos caminhos que julguei perdidos
E me levaram ao coração de uma outra vida
De um outro tempo...

Reencontrei rostos conhecidos
Sequiosos da mesma água
Que ali nos levou naquela tarde...

Por fim...
... descansei no vale das minhas lembranças
Deste quadro que a memória não esqueceu!

Agora...

... estou aqui de novo e em breve te virei retribuir o carinho e a atenção com que me presenteaste na minha ausência!

ATÉ JÁ...

Sete maravilhas resumidas em sete palavras que são a chave para a felicidade!