13 abril 2009

CÍRCULO DA VIDA


Nos braços o tempo em sabor
Vontade activa
Num prazer de amor
Princípio masculino
Em perfeito canto de louvor
No olhar a busca da paixão
Harmonia em manifestação
Do princípio feminino

No entoar de uma canção
Visível energia e Fértil em sementeira
Criativa e reprodutora
Em pleno uso dos sentidos
Vontade protectora
Em prazeres assumidos
Reflexo puro da ordem universal que rege o Cosmos
Grande aventura da vida
Na totalidade daquilo que somos
Numa impulsividade por vezes perturbadora
No caminho do progresso
Busca profunda da estabilidade
Simplicidade da beleza curadora
Na busca interior da verdade
Energia que materializa
Com força e perseverança
Nesse caminhar infinito
Abraçados à esperança
Com vista à união
Alimentando o amor
No círculo da vida
Onde eternamente se subjugarão
Música The Circle of Life Elton John

29 comentários:

GarçaReal disse...

O caminho que trilhamos é sempre na busca, pois vida é procura ...

Muito belo e a música muito bonita

bjgrande do Lago

Um sorriso de carinho

poetaeusou . . . disse...

*
Linda,
,
conseguido Poema,
os meus parabens,
,
deixo-te,
,
no sabor da vida
busco
a energia cósmica,
caminhada Universal
para além do Infinito,
descarnando o aquém
do meu Circulo Existencial
,
Ventos de ferteis amizades, ficam,
,
*

gota de vidro disse...

Gostei deste poema em busca, gostei da música.

E gostei do novo visual ( foto )

:):):)

beijinhos

Vaguer disse...

"Círculo do Amor"...Não é ele que faz girar o mundo. Mas é ele que faz valer a pena que o mundo gire; não é senão a descoberta de nós próprios nos outros, e o prazer desse reconhecimento; é a única coisa que mantém escuridão afastada. Quanto maior fôr esse círculo, maior a capacidade de amar, porém, o Amor é uma sede universal mas um jogo que está sujeto às maiores penalidades.

Adorei o poema!
Beijnhos

Eärwen disse...

O eterno circulo...descreves bem neste entrelaçar de palavras.

Pérolas icandescentes de vida entrego em tuas mãos.

Com carinho

Eärwen

MEU DOCE AMOR disse...

Garça:

É a eterna busca num circulo eterno.E para transpôr todas a ilusões que se nos deparam?Ou serão desilusões?

Gostava de saber ...

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Poeta Eu Sou:

Obrigada por achares que foi um poema conseguido.Não ficou mal...~

Todos buscamos algo neste circulo...ou se calhar o melhor seria não buscarmos nada.

Mas entendo.
Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Gota de Vidro:

A busca das palavras em efeito musical, na eterna plenitude do círculo da vida em azul infinito.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Vaguer:

...e dos outros em nós, numa simbiose que se pretende perfeita.

Mas...nem sempre assim é.As penalidades são cortantes, por vezes.

Beijinho doce e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

Earwen:

É circulo eterno que nos conduzirá ao retorno...

Beijinho doce Querida Senhora do Fogo

Luna disse...

Na vida tudo passa, tudo tem um principio e um fim, só o amor o verdadeiro amor é eterno, ele vive no universo é divino, bonito o teu poema
beijinhos

markus disse...

Palavras lindas e cheias de força as tuas, parabéns. Boa semana amiga.Bjos**********

Leonor Varela disse...

Há coisas bonitas na vida! Sim...

Mas, bonitas são as coisas vindas do interior
de cada um, as palavras simples, sinceras e significativas.

Bonito é o sorriso que vem de dentro,
o brilho dos olhos, o beijo soprado...

Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa

lua prateada disse...

Passando para dizer :Vive de maneira a poderes aprender a amar,
ama de maneira a poderes aprender a viver.
Não necessitas de nenhuma outra lição...
E como o FDS está aí então que seja ele para expandires teu coraçao.
Beijinho prateado

SOL

poetaeusou . . . disse...

*
nada de novo ?
,
vou vazar ... fui,
,
conchinhas,
,
*

jguerra disse...

Para dizer que estou de volta e para ler belas palavras que me deixam sem voz.

Chellot disse...

Em cada caminho um encanto. Assim é sua poesia.

Beijos de sol e de lua.

jguerra disse...

O círculo da vida é por nós desenhado... por vezes deixamos um espacinho para entrar alguém querido, outras vezes fechamos rudemente... mas decidimos... e isso é importante.

vieira calado disse...

Desde o meu blog de astronomia

envio

os meus cumprimentos

São disse...

Do poema , gosto; de Elton ...não!

Beijinhos.

MEU DOCE AMOR disse...

Bruxinha:

Obrigada pela visita.

Encanto a tua passagem.

Volta sempre e um beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Multiolhares:

Amor só pode ser Divino.De outra forma não tem sentido.

Beijinho doce e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

Markus:

Obrigada pela visita.

Volta sempre

beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Princesa:

E bonita és tu, sem dúvida.Com tais palavras...

Obrigada e um beijinho doce para ti

MEU DOCE AMOR disse...

Lua prateada:

Quem vive sabe amar e quem sabe amar...VIVE.

Beijinho doce e obrigada pela visita

MEU DOCE AMOR disse...

PoetaEuSou:

Vazando:)))))))ehehehe

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

JGuerra:

Bom regresso.Assim é o ciclo da vida...inviolável.

Que entre quem vem por bem...

Beijinho doce e obrigada pla visita

MEU DOCE AMOR disse...

Vieira Calado:

Belo blog o teu.Gosto muito dos temas.Fico a saber.

Beijinho doce e agradeço a visita

MEU DOCE AMOR disse...

São:

Eheheh!!!O poema sim...o Elton tem uma voz bonita e alguns temas interessantes.

Beijinho doce e obrigada pela visita